segunda-feira, 4 de julho de 2011

As camadas: edifícios 3D no Google Earth


O Google Earth pode apresentar tanto edifícios simples como edifícios realistas em 3D em muitas áreas. Para visualizá-los:

Active os edifícios em 3D marcando a pasta Edifícios 3D no painel Camadas.
Posicione o visualizador a uma altitude razoável de visualização sobre uma cidade importante, como, por exemplo, São Francisco. Alguns edifícios 3D começam a ser apresentados a partir de uma elevação visual de 3000 a 3700 metros. Verifique o medidor de elevação visual no canto inferior direito do visualizador 3D para determinar a sua altura de visualização corrente. Os edifícios 3D são apresentados como objectos de cor cinzenta clara sobre as imagens da cidade.

À medida que amplia a imagem. aparecem mais detalhes. Utilize os controlos de navegação para obter a melhor imagem dos edifícios.
Ao passar o cursor do rato sobre determinados edifícios, este aparece a roxo. Clique nos edifícios para visualizar informações adicionais a partir do Armazém 3D.
Para ocultar um edifício, clique no botão direito (CTRL clique no Mac) sobre o mesmo e escolha Ocultar edifício. Lembre-se de que o Google Earth só volta a apresentar este edifício quando reiniciar a aplicação.

Nota: Poderá consultar aqui a biblioteca 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário