segunda-feira, 2 de julho de 2012

Colocar imagens de RASTER no GPS Garmin (imagens geo-referenciadas)

Garmin anunciou recentemente suporte para imagens raster como fotos aéreas e mapas topográficos para algumas de suas unidades de GPS portáteis, especialmente suas novas linhas de produtos: o Colorado , Oregon , e Dakota série. Ver mensagens recentes no GPS Trilhas e Fix GPS para obter mais informações sobre este novo recurso. Ele requer o download ea instalação do firmware beta em sua unidade GPS Garmin e conversão das imagens raster para um formato compatível. Felizmente, o formato compatível é o formato aberto de sobreposição da imagem KMZ, que pode ser criado em Google Earth:
  1. Zoom para o local desejado no Google Earth
  2. Coloque o mapa ou imagem aérea como uma superposição de imagem
  3. Calibre a imagem manualmente posicionamento, rotação e redimensioná-la até que ela corresponde à base de imagens do Google Earth.
  4. Salve-o como um arquivo KMZ.
  5. Copie-o para a pasta \ Garmin \ Custom pasta Mapas em seu aparelho de GPS Garmin.
Um processo bastante simples, mas existem algumas desvantagens:
  • A imagem não pode ser maior do que um megapixel em tamanho (1024 x 1024; 2048 x 512, etc)
  • Você pode cortar uma imagem em subseções / Azulejo e combiná-los em um arquivo de sobreposição única, mas isso requer calibrar individualmente cada telha
  • Você não pode ter mais de 100 telhas tais carregado para a sua unidade GPS
  • Se você tiver uma imagem que está georreferenciada com um embutido dados geográficos (como um arquivo GeoTiff, ERDAS Imagine, MrSID ou BSB), ou um worldfile, não há nenhuma maneira de usar os dados georreferenciadas, e você tem que converter manualmente o arquivo para o formato JPG.
 Mais informações em inglês.

2 comentários:

  1. Olá,
    Muito bom o blog, parabéns. Boas dicas.
    Se permitir gostaria de sua ajuda.
    Gosto de pescar e para melhorar meu rendimento estou levando meu GPS Etrex30.
    Coloquei as fotos de satelite da represa que pesco no programa TrackMaker, depois disso calibrei cada foto, mas agora não sei como enviar o mapa formado pelo conjunto das fotos do TrackMaker para o GPS. Assim posso pescar navegando pela imagem de satelite.
    Como faço para conseguir fazer isso?
    Desde já obrigado pela atenção
    Ricardo Mauricio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a ranhura para cartões microSD™ e os 1,7 GB de memória interna, o eTrex 30 permite-lhe carregar mapas TOPO 24K e seguir o seu rumo, introduzir cartões pré-carregados BlueChart® g2 para passar um dia fantástico na água ou utilizar os dados do mapa City Navigator NT® para obter indicações de mudança de direcção (ver separador "mapas" conhecer os mapas compatíveis). O eTrex 30 também é compatível com as imagens de satélite BirdsEye™ (é necessária uma subscrição), permitindo-lhe transferir imagens de satélite para o seu dispositivo e integrá-las nos seus mapas.

      Eliminar