sábado, 23 de julho de 2011

Adicionar ligação de rede no Google Earth



Para além de guardar indicadores de local ou pastas no seu computador local, pode também guardar dados de local num servidor Web ou de rede. Outros utilizadores do Google Earth que tenham acesso ao servidor poderão utilizar os dados. Tal como acontece com outros documentos, poderá criar hiperligações ou referências para ficheiros KMZ para facilitar o acesso. Armazenar um ficheiro de indicador de local numa rede ou num servidor Web oferece as seguintes vantagens:
  • Acessibilidade - Se os seus dados de local forem armazenados numa rede ou na Web, pode aceder aos mesmos a partir de qualquer computador, em qualquer local, desde que a localização esteja publicamente disponível ou disponha de dados de acesso.
  • Facilidade de distribuição - Pode desenvolver uma extensa pasta de apresentação do software Google Earth e disponibilizá-la a todos aqueles que tenham acesso à sua localização de armazenamento em rede ou servidor Web. Trata-se de uma opção mais conveniente do que enviar dados por e-mail se pretende que estes estejam permanentemente disponíveis para um grande número de pessoas.
  • Actualizações automáticas/Acesso via ligação de rede - Quaisquer novas informações ou alterações que efectuar em dados KMZ baseados em rede são automaticamente disponibilizadas a todos os utilizadores que acedem aos dados KML através de uma ligação de rede.
  • Cópias de segurança - Se, por alguma razão, os dados do seu computador local se danificarem ou perderem, pode abrir qualquer um dos ficheiros KMZ guardados numa localização de rede e, se o desejar, guardá-lo novamente como ficheiro local. 
  • O objectivo de uma ligação de rede é o de servir de referência apenas de leitura dos conteúdos publicados. Da mesma forma que as páginas Web são visualizadas por muitas pessoas, mas alteradas apenas por quem tem permissão, os conteúdos de dados de local podem ser ligados a uma série de utilizadores, e vistos pelos mesmos, mas alterados apenas por um autor. Tal como acontece com as páginas Web, os utilizadores que visualizam os conteúdos podem guardá-los a qualquer momento no seu disco rígido, mas só podem receber conteúdos dinâmicos através de uma ligação de rede.
 

     
    Pode consultar aqui mais informações!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário